O apego raramente é uma questão pra mim.
Sempre olhei para a realidade com olhos de oportunidade.
Sagitariana, meu espírito é livre e a liberdade sempre foi o meu destino.
Sei que existe um mundo inteiro de coisas e possibilidades a serem descobertos. Culturas, paisagens, histórias, gastronomias, pontos de vista e realidades distintas. Tal pensamento faz meu coração bater mais forte, não vou negar.
No entanto, contemplo e me contento com o exato momento.
Ouvir com atenção os pássaros cantarem, é tããão prazeroso pra mim. Observar o movimento das pessoas em uma praça, a luz do sol passando entre as folhas das árvores e a brisa gostosa batendo no rosto em um fim de tarde ou até o simples preparo de um café da manhã, é especial.
Alguns podem pensar, “que viagem é essa, carol?” Rsrs
O que quero dizer é que por mais que o novo e o desconhecido me excite muito, me contento com o simples, o conhecido, o AGORA. No fim das contas somente o AQUI e o AGORA existem.
Posso sonhar e viajar na minha imaginação, o que já fiz muito, mas tal coisa só fará com que eu gaste meu precioso tempo e energia do presente, em vão. Sonhar é importante. Ter o pé no chão, olhar para realidade e dar o seu melhor, mais ainda!
Tudo é uma questão de equilíbrio.
Seguir no caminho do meio é difícil, mas não impossível. Afinal, é o que busco diariamente e muitas das vezes eu consigo.
O autoconhecimento mudou e muda constantemente o meu olhar para a realidade. Me observar e me reconhecer como indivíduo único e singular, mas não mais especial que qualquer outro, me faz enxergar e enaltecer minhas qualidades positivas, enquanto as negativas eu apenas olho e busco superá-las a cada dia.
O autoconhecimento mudou também a forma como eu olho para as situações, pessoas e acontecimentos do dia a dia. Simples mensagens e testes podem aparecer para você todos os dias, mas é necessário que você esteja atento para enxergá-los.
Sinto que Deus fala com a gente o tempo todo, de diversas formas e maneiras. Se auto conhecer, é conhecer a parte do Todo que existe dentro de você, que é você! É deixar que o amor, a autoconfiança e a compaixão tomem conta e transbordem para além de você.
O yoga se fez presente de forma mais intensa em um momento difícil da minha vida. Em um momento que eu não acreditava em mim, em um momento que eu estava completamente perdida, confusa, me achando incapaz e insuficiente, em um momento que eu me enxergava como uma fracassada.
Foi nesse momento de vida que mergulhei na minha prática de yoga. Pouco tempo depois, a forma como eu olhava pra situação que estava vivendo, mudou. Uma compaixão e confiança começou a tomar conta de mim, ao ponto de eu olhar para tudo aqui que estava acontecendo com olhos de amor.
Foi nessa época que entendi, na verdade SENTI que yoga não era só postura. Hoje, a maioria das pessoas já falam isso, mas naquela época, pouquíssimas falavam. Eu SENTI que havia algo muito especial e grandioso por trás da prática.
Posso passar horas aqui só falando sobre o que é o yoga. Mas nada se compara ao SENTIR o que realmente é. E esse é o meu objetivo, fazer você sentir e então ser capaz de entender o que o yoga pode ser na sua vida. Cada dia mais vejo os benefícios que essa filosofia de vida me proporciona e não quero guardar os benefícios só para mim. Quero que cada vez mais, pessoas tenham acesso a esse saber e utilizem essa rica ferramenta de autoconhecimento a seu favor.
Como sempre digo nas minhas aulas: yoga é além do tapete!